ACJAC promove capacitação de lideranças comunitárias de Vitória e Serra em Governança Comunitária em Ordem Pública.

Na ultima quarta-feira (18) na Faculdade Estácio de Sá a Associação de Moradores de Jardim Camburi ACJAC realizou o Primeiro Encontro do “Fórum Jardim Camburi de Ordem Pública” como mais uma etapa na construção do Plano Estratégico – Gestão ACJAC 2019/2022.

A Palestra Governança Comunitária em Ordem Pública e Segurança Cidadã ministrada pelo idealizador Nacional de Polícia Interativa e do Programa de Reestruturação dos Órgãos de Segurança Pública no Espirito Santo – PROPAS, Professor Júlio César Costa renovou o espírito comunitário das 68 lideranças de Vitória e Serra presentes.

“O objetivo de atualizar conhecimentos de lideranças na área da Ordem Pública fortaleceu o trabalho desenvolvido pela associação que é a realização do Plano estratégico, como aprendido com o Professor Júlio, a missão da ACJAC vem se tornando realidade em Jardim Camburi de promover a Ordem Pública sobre a ótica da Salubridade, Segurança e Tranquilidade Pública, disse o Líder Comunitário de Jardim Camburi Aloisio Muruce.

68 pessoas participaram do evento entre elas: Lideranças Comunitárias de Vitória e Serra, Lideranças de igrejas, policiais militares, policiais civis, representantes do Movimento Popular de Vitória, Presidentes de Conselhos Interativos de Segurança, representantes da Maçonaria local e do Instituto Jones dos Santos Neves – IJSN e do Legislativo Estadual.

Iberê Arruda, Coordenador Geral da ACJAC parabeniza todos envolvidos e diz: “A palestra foi de alto nível, dinâmica muito esclarecedora, e com certeza quem pode participar realmente entendeu o que vem a ser Governança Comunitária na Ordem Pública e o que vem a ser SALUBRIDADE, o palestrante Professor Cel. Júlio César Costa, dispensa qualquer tipo de comentário, domínio total sobre o tema proposto, transmitindo com muita consciência e leveza, no meu entendimento o encontro foi de uma riqueza grandiosa que me motivou ainda mais trabalhar em equipe com a comunidade nas soluções dos problemas da comunidade, foi top, foi 10”, resume Iberê.

“Importante capacitação, atualizou conhecimentos e nos deu novas ferramentas inovadoras para atuar proativamente na promoção de ambientes seguros no bairro e da cidade”. disse a Coordenadora de Ordem Pública e Segurança Comunitária da ACJAC, Maria José Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here