Jardim Camburi vai ganhar um novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rubens Vervloet Gomes. A nova unidade será construída na avenida Alfredo Alcure, S/N° e terá 12 novas salas, ofertando 550 vagas. Moradores e pais tiveram a oportunidade de conhecer o projeto na manhã desta quarta-feira (3), nas dependências atuais do Cmei.

O novo Cmei contempla a construção de duas salas para grupos 1, 2 e 3 com banheiro próprio, refeitório, pátio coberto, solário para os bebês, salas de Artes, recursos multifuncionais e leitura e três salas-ambiente, recepção de pais, secretaria, áreas administrativa e pedagógica e duas salas de maternal.

Também haverá seis salas de aula infantil para os grupos 4, 5 e 6, pátio coberto, refeitório infantil, pátios descobertos com caixas de areia, bancos, jardins e brinquedos, auditório para 72 pessoas, rampa interna adaptada para pessoas com deficiência, cozinha, estacionamento para carros, motos e bicicletário, sistema de captação e reaproveitamento de água de chuva e sistema de energia solar.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Seme) em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab).

“Achei o projeto muito bonito, será a primeira vez que vou usar Cmei. Estou encantada com tudo”, disse a mãe Linea Ferreira.

Referência
“Vitória é referência nacional em Educação, temos um ensino de qualidade porque nos preocupamos em sempre inovar e investir em inovações pedagógicas, contribuindo para aumentar o interesse dos alunos pelas aulas. Um novo espaço como este é uma forma de reforçar o nosso compromisso na Educação de Vitória”, explicou a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.

“A comunidade vai ganhar um espaço bonito e moderno e atenderá toda demanda do bairro. Estamos analisando cada sugestão e demanda que aparece para construir um grandioso Cmei, da maneira que o bairro merece”, o secretário de Obras e Habitação e vice-prefeito, Sérgio Sá.

FONTE: Prefeitura Municipal de Vitória
Publicada em 03/07/2019, às 13h35
Por Renata Moreira (rpmoreira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here