Planejamento estratégico da Ordem Publica e Segurança Comunitária.

0
44

ACJAC realiza reuniões de Elaboração do Plano Estratégico
O presidente da Associação Comunitária de Jardim Camburi (ACJAC), Aloisio Muruce realizou nesta segunda feira (06) reunião para tratar do tema Ordem Publica e Segurança Comunitária para elaboração do Plano Estratégico/Gestão ACJAC 2019/2022. As coordenações de Saúde, Educação, Idosos, praças e parques apresentaram seus Planos de Ações das dezesseis criadas pela ACJAC nesta gestão.
O encontro contou com representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, comércio, Associação de Moradores de Jardim Camburi, além da Diretoria da ACJAC conduzido pelo morador e colaborar Jailson Miranda que apresentou o diagnóstico da segurança colhida pelos moradores e lideranças comunitária do bairro que juntos traçaram ações e metas para a gestão.
O Plano de Ações da ACJAC tem por finalidade identificar e priorizar problemas do bairro junto à comunidade gestando, propondo, cooperando e fiscalizando projetos e ações dos órgãos públicos na persecução da Ordem Pública tendo como eixos temáticos da Saúde, Educação, Meio Ambiente, Assistência Social, Transporte, Cultural, Esporte e lazer, Infraestruturas e segurança contribuindo para ampliar a qualidade de vida e o acesso à cidadania dos moradores de Jardim Camburi.

Da reunião da Coordenação de Ordem Publica e Segurança Comunitária foram 16 ações programadas, elencadas como prioritários destacam-se:

1. Criação do Fórum da Ordem Pública e Segurança Comunitária de Jardim Camburi que se reunirá uma vez por mês com finalidade de identificar problemas e soluções para as questões da segurança e prestação de contas das Instituições de Segurança Publica.
2. Solicitar apoio dos governos estadual e municipal na reorganização Conselho regional/Interativo de Segurança Publica de Jardim Camburi.
3. Capacitar e atualizar conhecimentos de Lideranças da Sociedade Civil na área da Ordem Pública e Segurança Cidadã.
4. Proposta a Policia Militar e Guarda Municipal (Comunitário e Trânsito) a elaboração Plano Integrado de prevenção contra o patrimônio, em especial, crimes de roubos a pessoa em via pública.
5. Grupo de discursão criado pela Policia Militar e ACJAC de acompanhamento e soluções nas questões da Ordem Pública no Atlântica Parque envolvendo Secretaria do Meio Ambiente, Guarda Municipal, Postura entre outros.
6. Valorização dos trabalhos dos gestores e operadores de segurança publica do Bairro.

O presidente da ACJAC Aloisio Muruce destacou a importância do Planejamento estratégico e da gestão participativa na sua elaboração, pois nos facilitará que ações sejam mais facilmente realizadas, pois juntos somos mais forte. Salienta ainda, o presidente, que o próximo passo e apresentar o Plano Estratégico para a comunidade de jardim Camburi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here